EMPATE Inédito no RJ Selecionado


Documentário que dá voz aos protagonistas do movimento seringueiro das décadas de 70 e 80, no Estado do Acre, refletindo como este momento histórico ecoa ainda hoje na Amazônia e no resto do mundo. O que é um empate? “É uma forma de luta que nós encontramos para impedir o desmatamento. A gente se coloca diante dos peões e jagunços, com nossa famílias, mulheres, crianças e velhos, e pedimos para eles não desmatarem e se retirarem do local. Eles, como trabalhadores, a gente explica, estão também com o futuro ameaçado. E esse discurso, emocionado sempre gera resultados. Até porque quem desmata é o peão simples, indefeso e inconsciente” (Chico Mendes. Jornal do Brasil, 13 dias antes de seu assassinato).
Direção: Sérgio de Carvalho
Duração: 90min
UF/Ano: AC/2018
Classificação Indicativa: 14 anos
Equipe: Produção Executiva: Diego Medeiros e Talita Oliveira. Direção de Produção: Juliana Barros. Roteiro: Sérgio de Carvalho e Beth Formaggini. Direção de fotografia: Leonardo Val (ADF) e Pablo Paniagua. Som: Marcelo Noronha. Montagem: Lorena Ortiz. Pesquisa: Beth Formaggini. Mixagem: Ariel Henrique. Trilha Sonora: Felipe Kim. Desenho de som: Leo Bortolin.
Elenco: Assis Monteiro, Gomercindo Rodrigues (Guma), João Martins, Marlene Mendes, Sabá Marinho e Raimundo Barros (Raimundão)
Contato: A S C E SOUZA - PRODUTORA (Saci Filmes) - saciconteudo@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/empatelongadoc

PROGRAMAÇÃO


(informações fornecidas pelos filmes no ato da inscrição online)