MFL 2018 - Clique aqui para conferir!


Cheiro de Melancia Selecionado PREMIADO


Cíntia era pequena quando sua mãe lhe contou sobre o cheiro de melancia, o cheiro que se sente quando o tubarão está por perto. Luísa, 10 anos mais nova que sua irmã, nunca viu o mar. Uma ruína no litoral guarda pedaços da memória e um pesadelo que Cíntia não consegue lembrar o final.
Direção: Maria Cardozo
Duração: 16min
UF/Ano: PE/2016
Classificação Indicativa: Livre
Equipe: Roteiro e Direção: Maria Cardozo, Elenco: Cíntia Lima e Viviane Braga, Direção de Fotografia: Giovanna Pezzo, Direção de Arte: Lia Letícia, Figurino: Beto Normal, Som Direto: Guga Rocha, Assistente de Som: Daniel Moraes, Montagem: Beatriz Baggio, Desenho de som: Kiko Santana, Produção Executiva: Mariana Jacob, Direção de Produção: Fernanda Cordel, Produtoras: Mariana Jacob e Fernanda Cordel , Produtores Associados: Petrônio Lorena e Tiago Scorza.
Elenco: Cíntia Lima e Viviane Braga
Contato: Inquieta Cinema Cultura e Comunicação - distribuicao@inquietacine.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cheirodemelancia/
Website: http://-

Texto Premiação


Com um trabalho sofisticado de encenação e (re)construção de personagens que se tiram de seus véus diante de nossos olhos, vemos em Cheiro da Melancia (2016), realizado por Maíra Cardozo, o registro da transformação e do tempo no corpo de suas personagens, dos escombros ao redor e no corpo do próprio filme. Com as irmãs em ruínas diante do mar, vemos nossos horizontes de expectativa sendo modificados sem que o plano altere suas configurações. É o tempo, ou melhor, a temporalidade desenhada, conjugada num feminino delicado, forte e profundo. Após o filme, seguimos remando.

Scheilla Franca

PROGRAMAÇÃO

    Em breve

(informações fornecidas pelos filmes no ato da inscrição online)